Marta é expulsa, Brasil perde para a Espanha, mas avança às quartas de final das Olimpíadas
Gols foram marcados por Athenea e Putellas
A Seleção Brasileira perdeu para a Espanha por 2 a 0 no Stade Matmut-Atlantique, em Bordeaux (FRA), em jogo válido pela terceira e última rodada da fase de grupos do Futebol Feminino das Olimpíadas 2024. Os gols da partida foram marcados pela atacante Athenea, aos 22 minutos do segundo tempo, e por Putellas, no minuto 17 dos acréscimos finais do jogo.
➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias
Apesar do resultado negativo, a Seleção Brasileira está classificada para as quartas de final do futebol feminino olímpico. Com a derrota australiana diante dos Estados Unidos, as Matildas foram eliminadas e elenco comandado por Arthur Elias seguirá na disputa pelo ouro.
➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias
O lance de maior impacto da partida aconteceu no minuto cinco dos acréscimos da primeira etapa, quando a camisa 10 do Brasil, Marta, deu um chute na cabeça de Olga Carmona e foi expulsa logo em seguida. Com isso, a Seleção Brasileira ficou com um a menos durante o segundo tempo inteiro.
O Brasil ficou na terceira colocação do Grupo C, com três pontos. Vencedora do duelo, a Espanha termina na liderança, com nove pontos, e o Japão na segunda posição, com seis pontos conquistados.
✅ FICHA TÉCNICA
Brasil (0) x Espanha (2)
3ª rodada - Grupo C - Olimpíadas 2024
🗓️ Data e horário: quarta-feira, 31 de julho de 2024, às 12h (de Brasília)
📍 Local: Stade Matmut-Atlantique, em Bordeaux (FRA)
🟨 Arbitragem: Espen Eskås (NOR); auxiliado por Jan Erik Engan (NOR) e Isaak Bashevkin (NOR).
⚽Gols: 72' Athenea, 117' Putellas
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
⚽ ESCALAÇÕES
BRASIL (Técnico: Arthur Elias)
Lorena; Antônia, Tarciane, Lauren, Tamires; Yaya, Duda Sampaio, Ludmila; Marta, Kerolin e Adriana.
ESPANHA (Técnico: Montse Tomé)
Cata Coll; Ona Batlle, Codina, Laia Aleixandri e Carmona; Abelleira, Guijarro e Navarro; Athlenea, Hermoso e Lucía García.